Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dia Mundial de Prevenção do Abuso Infantil

Clique na imagem para ampliá-la:

Caros:

O Instituto Zero a Seis é responsável no Brasil junto com a Universidade Federal de Sao Carlos pela comemoraçao do Dia Mundial de Prevençao do Abuso Infantil que será comemorado este ano em 125 países. Faremos uma videoconferencia incluindo 15 universidades públicas de diferentes estados do Brasil e Portugal, Argentina e Moçambique, com a presença em Sao Paulo da pesquisadora Sue Foley da Austrália (grande estudiosa da violencia contra bebes). Ao longo do dia teremos conferencias, debates, atividades artístico-culturais, técnicas, políticas, cientificas no CEU Sao Carlos em Sao Miguel Paulista, uma das regioes mais violentas contra a criança na Cidade de Sao Paulo.

Lançaremos também neste dia uma campanha internacional para o Brasil, Portugal e todos os países de língua espanhola da America Latina e daremos inicio a um projeto de prevençao da violencia contra a criança na Zona Leste de Sao Paulo com potencial de ser entendido para todo o município em 2010. Teremos a participaçao de vários gestores públicos do município de Sao Paulo e do Estado participando ativamente.

E assim vamos tecendo uma rede de pessoas e atividades que pavimentem o terreno, hoje, para uma vida melhor e uma sociedade mais saudável. Somos muito gratos a todos aqueles que confiaram e continuam
confiando em nosso trabalho e motivaçoes e continuam sempre nos apoiando.

O Projeto Equilíbrio da Fundacao Faculdade de Medicina identificou 87% de transtornos mentais nas crianças que atende, sendo que 85% delas foram vitimas de abuso físico e sexual. Este cenário é insustentável e nao pode permanecer assim.

Grato pelo interesse.

Joao Augusto Figueiró, presidente do Instituto Zero a Seis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies