Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Quem precisa de despertador?

Temos um despertador bem original em casa.
Ele não atrasa e não há como não levantar pois ele é insistente e não tem botão de liga-desliga!
Depois que o Pedro começou a ir à escolinha, o relógio biológico dele desperta no mesmo horário todos os dias; seria ótimo se isso não fosse tão cedo!

Ele vai até nosso quarto e fica falando:
- Gente, acorda! Levanta! Já é de dia, tá sol! Olha, vou mostrar!, diz ele abrindo a cortina e iluminando o quarto, para o nosso desespero!
Não contente, vai ao meu lado da cama e fica falando:
- Mãe, levanta! Eu fiz o café. Tem que levantar e escovar os dentes pro bichinho não comer (os dentes)! Eu te ajudo mãe...levanta! Põe os chinelos. Abre os olhos mãe, igual o Pedro!, diz ele dando um sorriso forçado e arregalando os olhos.
Geralmente o pai já levantou e o café já está mesmo pronto; a ajuda do Pedro foi apertar o botão da cafeteira.
Então ele me beija, "abre" meus olhos, tira o lençol de cima de mim, pega em minhas mãos, me "ajuda" a levantar e a colocar os chinelos, me leva até o banheiro e só depois disso fica satisfeito.
Quem precisa de despertador mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies