Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Espetinho de carne!

Quem já não passou a maior vergonha quando o filho apontou algo que outra pessoa estava comendo? Pois é...desta vez não deu para escapar. Pedro, mamãe e papai estavam andando pela calçada, perto de um cemitério, quando passaram em frente a um bar onde estavam pessoas comendo e bebendo na porta do mesmo. O Pedro, de longe, avistou um dos frequentadores do bar comendo um espetinho recém comprado de um senhor que vendia seus petiscos num carrinho em frente ao cemitério. Sem titubear, logo disse:
- Mãe, uma carninha!, falando e apontando para o cidadão que estava começando a comer o espetinho de carne.
O cidadão, constrangido, disse:
- Ô senhora, pega um pedacinho pro menino, tadinho! Olha, tá com vontade!
O papai não sabia para onde olhar e a mamãe, tentando disfarçar o rosto avermelhado de vergonha, pegou o espetinho e tirou um pedaço de carne para o Pedro...ai, que situação!
Depois dos muitos "obrigados" da mamãe, o cidadão ficou feliz da vida por ter "matado a vontade" do menino, o menino ficou feliz da vida porque ganhou um pedaço de carne e a mamãe e o papai ficaram sem reação.

Ter filho é isso aí!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Palavra Cantada.

Nada no Brasil (em gênero musical infantil) se compara ao Palavra Cantada. Eles respeitam a inteligência das crianças e suas músicas, além de divertidas, ensinam e encantam.
O Pedro adora, em especial, a música da sopa. Aí vai um trecho:



Em breve coloco mais.

Clique no quadrinho e divirta-se.


FELIZ 2010 A TODOS!

CONTINUEM COM A GENTE NESTE NOVO ANO!

Porquês.

Mês passado o Pedro começou com os porquês. Para tudo tem que ter um porquê e mais um porquê depois da resposta ouvida até acabarem-se as explicações (ou a paciência!).
Ontem, ele, olhando para a chuva disse:
- Chuva, por que você tá chovendo?...

Mas ficou sem resposta.

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies