Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que seu filho anda ouvindo?

Estamos vivendo uma era de extrema falta de originalidade e criatividade na música popular, infelizmente. Músicas com letras sem sentido, refrões massantes e com absurdo apelo sexual têm entrado em nossas casa todos os dias e nem nos damos conta.

Preste atenção em alguns exemplos:

Rebolation
Rebolation é bom! Bom!
Rebolation é bom! Bom! Bom!
Rebolation é bom! Bom!
Se você fizer fica melhor. (2x)

Bad Romance (Lady Gaga)

Eu quero sua insanidade
Sua vara vertiginosa
Quero você na minha janela traseira
Baby você doente
Eu quero o seu amor
Amor, amor, amor
Eu quero o seu amor
(Amor, amor, amor, eu quero o seu amor)

Você sabe que eu quero você
(Porque eu sou uma vadia livre, baby!)
E você sabe que eu preciso de você
Eu quero um ruim, romance ruim

Ande, ande na moda baby
Vamos!
Deixe a vadia louca

Ande, ande paixão baby
Vamos!
Eu sou uma vadia diferente, baby


Notou? Prestou atenção? E quando era O Tchan:

Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço
Joga ela no meio
Mete em cima
Mete em baixo

Depois de nove meses
Você vê o resultado
Depois de nove meses
Você vê o resultado

Segure o tchan...

Mamonas Assassinas - Vira Vira
Roda, roda e vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda, roda e vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda,
E ainda não comi ninguém!

Oh Maria essa suruba me excita
Arrebita, arrebita, arrebita
Então vai fazer amor com uma cabrita
Arrebita, arrebita, arrebita
Mas Maria isto é bom que te exercita
Bate o pé, arrebita, arrebita
Manoel tu na cabeça tem titica
Larga de putaria e vá cuidar da padaria.


A criançada repete o que escuta em casa. Você, em sua casa pode filtrar o que escuta.

Assim seja com os programas idiotizantes da TV (Pânico), os que contém apelo sexual, violência extrema (BEN10) e os fazem apologia ao consumo desenfreado. Somos responsáveis pela educação de nossos filhos, eles dependem de nós; somos e devemos ser exemplos dentro de nossas casas e fora dela também.
O que você deixa seu filho escutar? O que você deixa ele ver na TV e no computador?

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".
Bíbia Sagrada, livro de Provérbios, capítulo 22, verso6.


Ainda falaremos sobre esse desenho violentíssimo que é moda hoje em dia: BEN 10.

Comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies