Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Com qual chinelo?

O Pedro não usa chinelo de dedo.
É colocar no pé dele e ele começa a arrastar o pé e a tropeçar! Fazer o quê? Quando ele era pequenininho eu comprava aqueles com tiras atrás, no calcanhar; mas depois da numeração 23 ficou difícil! Bom, tento sempre dar um jeito e compro sandálias fáceis de colocar, com velcro. Na penúltima vez comprei um tipo "crocs", de outra marca mas também conhecida por todos. Adorei! Pena que estourou de tanto usar...lógico! Vamos lá então...agora calçando 28. Pensei num Crocs mesmo, original. Comecei então a pesquisar preços e ver tabela de conversão, medir palmilha, essas coisas. Bom, hoje me deparo com essa reportagem da Folha e fiquei em dúvida agora...vejam:

Shopping de SP faz alerta sobre uso de Crocs em escadas rolantes

Após um menino de cinco anos sofrer um corte no pé no domingo (13) ao prendê-lo no vão lateral da escada rolante, o shopping Eldorado decidiu alertar visitantes quanto aos calçados. Na prática, é um aviso sobre sandálias antiderrapantes, como as Crocs.

Segundo o shopping, esse era o tipo de sandália usado pelo garoto --ele foi liberado após atendimento médico.

Já a escada foi interditada pelo Contru porque não está pronta para uso --os degraus tiveram de ser separados com um pé de cabra. O Eldorado diz trabalhar no reparo.

Reprodução
Tamanco da marca Crocs traz alerta contra o uso em escadas rolantes
Tamanco da marca Crocs traz alerta contra o uso em escadas rolantes

Não se trata do primeiro shopping a adotar a precaução. Em São Paulo, o Morumbi já havia colocado placa com aviso sobre os calçados. No Eldorado, outras duas crianças já haviam se acidentado nos últimos 15 dias usando Crocs ou cópias.

O aviso, a ser colocado nesta semana, terá a ilustração de uma sandália e uma frase do tipo "observe restrições do fabricante do calçado" --as Crocs dizem na etiqueta que não devem ser usadas em escadas rolantes.

O calçado, feito de croslite (resina de alta aderência), foi criado nos EUA para uso em barcos --houve incidentes similares aos do Brasil. No Japão, o governo chegou a pedir ao fabricante que alterasse o design das Crocs.

Conforme a fabricante, não houve mudanças, pois não foram comprovados problemas. A empresa diz que informa o usuário de que tipos de piso deve evitar e que outros calçados também oferecem riscos, como chinelos.

O grupo Sierra Brasil colocou, em 2006, placas e barras laterais nas escadas rolantes de seus quatro shoppings, entre eles o Plaza Sul, que impedem a passagem de carrinhos de bebê. A recomendação é usar o elevador.

A matéria é de 2010.

Confesso que não sabia dessa informação de não se usar em escadas rolantes...o cômico disso é que as lojas ficam dentro dos Shoppings, com escadas rolantes!
Fico pnsando: será que me lembrarei disso, apesar de querer comprar para usar em casa?
Acho que continuarei procurando uma alternativa ao chinelo de dedo!
Aceito sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.