Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Homenagem pelo Dia das Crianças...será?

Marca de calçados, Courofino, foi infeliz ao publicar fotos publicitárias no Dia das Crianças, meninas de salto e calcinhas. A empresa foi alvo de inúmeras reclamações de internautas ao CONAR.



A Courofino, marca de bolsas e sapatos sediada em Fortaleza, defendeu a campanha e diz que houve uma "interpretação distorcida" por parte de quem viu as imagens. "A peça trazia uma criança usando os pertences da mãe, brincadeira muito comum no cotidiano infantil feminino que, por uma interpretação distorcida da real intenção da empresa, causou desconforto nas redes sociais", diz nota publicada na página oficial da empresa.
Diante da "interpretação equivocada", diz o texto, a empresa decidiu retirar a campanha do ar e pedir para que os usuários de redes sociais evitem o compartilhamento."Caso tenham compartilhado, [ a empresa pede ] que excluam o conteúdo como forma de cessar os efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha."

Olha, não sei se é erótica, não sei qual foi a intenção da agência publicitária nem da empresa...mas, dá margem a interpretações distorcidas né. 

Esse João!!

O Joãozinho, apesar de ter feito 03 aninhos, já tá bem folgadinho! Cada coisa que eu tenho que ouvir!!

Ele, sentado à mesa, olha para o chão, aponta e diz:
"- Mãe! Pega o (as)pirador e passa aqui. Tá muito sujo!"

Chegou a hora do lanche e eu disse:
"- Vamos lá tomar um lanchinho?"
Ele riu, olhou para mim, inconformado e disse:
"- Não é tomar. Você disse tomar...é 'comer' um lanche!"


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Churros em casa! Receitinha para o Dia das Crianças!



Faz semanas que estava morrendo de vontade de fazer churros em casa! Só de pensar me dava água na boca! Pesquisei em diversos sites brasileiros e nenhuma receita havia me convencido. Resolvi, então, pesquisar 'na fonte': em sites da Espanha!
Assisti a alguns vídeos, vi alguns documentários e resolvi testar receitas de lugares exclusivos da Espanha.

Pasmem: são necessários apenas 3 ingredientes para se fazer o verdadeiro churros espanhol!

Você irá precisar de água, farinha de trigo e sal.
A mesma medida de farinha será a mesma medida de água. Por exemplo: use uma xícara medidora. Eu coloquei meio litro de água e a mesma medida de farinha de trigo. Coloque a farinha numa travessa, à parte ferva a água com sal (uma pitada). Escalde a farinha e mexa, como se fosse fazer coxinha.

Mexa até a massa fica lisa.
(chame o maridão para mexer a massa)


Coloque, imediatamente, a massa numa manga de confeiteiro, de preferência aquelas bem resistentes, lonadas. Usei o bico pitanga fechado.

Despeje diretamente no óleo quente para não perder a forma. 
O óleo tem que estar bem quente!



Ficam suuuper crocantes!!!


Sirva polvilhados com açúcar e canela. Eu fiz um brigadeiro mole e doce de leite para mergulhar meus churros!!



Sirva prá criançada e vá para o abraço!! 


Simples e delicioso!

Vai fazer??


Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies