Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Artista de rua.

Eu gosto muito de conversar com as pessoas, saber da história delas. É fascinante ouvir a história de vida das pessoas! Ontem mesmo, na pracinha perto de casa, com os meninos, encontrei uma pessoa talentosa "na rua", como ele mesmo disse estar. O nome dele é Rodrigo. "Rodrigo BichoGrilo", como se apresentou a mim. Ele faz coisas espetaculares com folhas e talos de folhas, veja exemplos disso:

É mais um artista que não tem o talento reconhecido...mas trabalha e ganha seu dinheirinho...e isso é também muito importante! Parabéns Rodrigo!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Travesseiro de ervas....Sansão!

O Pedro ganhou de presente, de minha madrinha de casamento, quando ele nasceu, um travesseiro em formato de coelho cheio de ervas (Camomila, Erva Doce e Capim Cidrão). Desde poucos meses de idade ele já fez do "Sansão" um grande e inseparável amigo! Tinha apenas um probleminha...com o passar do tempo o Sansão foi "soltando o chá" e descosturando; o que fazer? Comprei outro Sansão. E assim foi: o Sansão ficava velhinho e era trocado por um novinho!
O João nasceu. Qual amiguinho escolher para o João? O travesseiro acalma o Pedro, poderia fazer o mesmo pelo irmão: compramos um cachorrinho da mesma marca.
Nesses quase 04 anos eu tenho adquirido esses bichinhos lindos na empresa Meissen. Esta semana fiz um novo pedido e já recebi em menos de 48h os produtos em casa. Recomendo a vocês, mamães e papais, que dêem uma olhadinha em todos os produtos da Meissen; além da qualidade dos produtos, o atendimento é rápido e diferenciado: todos os que me atenderam foram atenciosos, educados e preocupados em satisfazer o meu desejo, como cliente.
Hoje, com 04 anos, o Pedro não fica sem o Sansão...sabemos que é um objeto de transição mas, para o Pedro, o Sansão faz parte de nossa família e é um amigão!

Com alguns meses de idade:

Hoje em dia:
Isso é que é amigo!

Link

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Picadas de insetos!

Como é difícil combater os pernilongos!
Os meninos, aqui em casa, ficam cheios de picadas desses insetos oportunistas! Como protegê-los?

- Usar repelente...melhor conversar com o pediatra pois as crianças com alergias podem ter problemas com repelentes!
- Inseticidas...não uso! Coloco folhas de citronela nas tomadinhas, em vez das pastilhas e NUNCA uso os aerosóis. Só de escrever já fico com o nariz irritado!
Sabiam que basta uma picadinha para deixar a crinçada alérgica toda empipocada? Pois é. Achamos, às vezes, que eles levaram várias picadas mas não. Ouça a entrevista do especialista em Alergia-Imunologia e Pediatria, mestre e doutor pela Unifesp, a Universidade Federal de São Paulo, Dr. Raul Melo, na Jovem Pan Online. “Os alergicos não precisam tomar muitas picadas, as vezes, uma picada ou duas já são o suficiente para 'empipocar' o corpo do indivíduo”. O especialista alertou que a descoberta de uma possivel alergia pode ser feita através de um “teste de contato”.

No Blog da Alergia, encontrei o seguinte:

Os insetos sugadores pousam na pele, sugam o sangue e através da saliva deixam substancias que podem provocar a sensibilização. As reações características à picada destes insetos na pele é chamada de ESTRÓFULO. Alguns livros denominam como: Prurigo Estrófulo ou como Urticária Papulosa.

Os principais causadores de estrófulo são: mosquitos, pernilongos borrachudos, mosquitos palha ou birigui, mutucas, mosquitos pólvora ou mauim. Com relação às pulgas, existem famílias diferentes para cada espécie animal, como a pulga do cão, a pulga d gato, a pulga do homem e até a pulga da galinha e do pombo.

Uma curiosidade é que a pulga do cachorro dá “preferência” ao cão e só vai picar o ser humano quando o cão é afastado e fica sem alimento, o que explica porque , em alguns caso, o afastament do animal piora temporariamente a criança, pois as pulgas passa a atacá-la.

No Brasil, o estrófulo é a alergia de pele mais comum na infância.


Como são as lesões devido à picada de insetos?


O estrófulo se inicia com o aparecimento de pequenas plaquinhas (pápulas) avermelhadas na pele, acompanhadas de muita coceira e podem se confundir com urticária. No entanto, as pápulas tendem a ter pontos minúsculos de sangue e que evoluem para bolinhas de água (microvesículas).

Com o passar do tempo, estas microvesículas se rompem e formam crostas (“casquinhas”). Como a criança tende a coçar, arranhar e irritar a pele, podendo evoluir com uma infecção no local e necessitar uso de antibióticos para curá-la.

O problema, em especial nas meninas, é que após sarar podem ficar manchas na pele, muitas vezes indeléveis, trazendo problemas estéticos que incomodam à criança e à sua família.

As lesões de estrófulo são mais comuns nas áreas do corpo expostas aos insetos, ou seja, braços e pernas. Em alguns casos, pode ser intenso, surgindo muitas lesões, sem a necessidade de várias picadas.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico do estrófulo é feito pelo médico após analisar os dados clínicos e examinar a lesão, seu aspecto, características, pela coceira e por sua localização típica.

É comum que a família informe que houve piora após fins de semana, passeios no campo ou à beira-mar, visitas a casas de parentes com cachorros e/ou gatos ou em épocas de mosquitos.

O médico especialista fará a diferenciação com outras reações alérgicas da pele ou com outras doenças, como por exemplo, a catapora, que pode se confundir com o estrófulo.

Os testes com antígenos de insetos não são necessários na maioria das vezes, sendo restritos a casos específicos.

Controle e Tratamento do Prurigo Estrófulo

O tratamento das alergias à picada de insetos deve incluir:

1) Medicamentos para tratar a lesão: orientados pelo médico alergista, após avaliação de cada paciente

2) Imunoterapia: vacina específica com objetivo de dessensibilizar, controlando o estrófulo e evitando suas complicações.

3) Medidas para prevenir novas picadas:

- Calafetar o piso e dedetizar a casa para eliminar pulgas.

- Usar inseticidas. Pedir orientação do médico no caso de alergia respiratória.

- Colocar telas nas Janelas e cortinados nas camas.

- Eliminar plantas e depósitos de águas paradas nas proximidades da casa

- Aplicar inseticidas nos ralos

- Afastar animais domésticos. Não sendo possível, mantê-los livres de pulgas.

- Evitar fatores que atraem insetos, como perfumes, loções ou óleos perfumados.

- Usar roupas claras. Evitar cores vivas em passeios ao ar livre.

- Usar repelentes de inseto sempre que necessário.



ALERTAS:
- Não use medicamentos sem o conhecimento de seu médico, principalmente nas crianças!
- Não use medicação caseira! Pode dar reações sérias em seus filhos!
- Cuidado com mosquiteiro em berços de bebês maiores! Eles podem arrancá-lo do berço e se enrolarem com ele.
- Leia, sempre, atentamente as bulas de repelentes, inseticidas etc. Qualquer dúvida, ligue para o pediatra.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Feliz Aniversário!

Para o João!

Aniversário
Palavra Cantada
Composição: Paulo Titat / Luiz Tatit

Hoje eu sinto que cresci bastante
Hoje eu sinto que estou muito grande
Sinto mesmo que sou um gigante
Do tamanho de um elefante

É que hoje é meu aniversário
E quando chega meu aniversário
Eu me sinto bem maior, bem maior, bem maior, bem maior
Do que eu era antes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Calvin e Haroldo...

Quero MUITO um painel desses na minha parede!




Que maravilha!



Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies