Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa Junina da ABOS, em Sorocaba.


 Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba

Dia 30/06/2012 às 18h 
será realizada a tradicional festa junina da ABOS!! 

Participe!

Terá barracas de sopa de cebola, lanches de pernil e calabresa, pastel, quentão e vinho quente, brincadeiras como argola e roleta, música ao vivo e diversos tipos de doces!!

Rua João Crespo Lopes, 415 - Jd América
Sorocaba
Tel.: (15) 3222-1885
e-mail: abos@terra.com.br












Fundada em meados de setembro de 1988, a Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, ABOS, é uma entidade sem fins lucrativos destinada a dar apoio às pessoas em tratamento contra o câncer. Tem como objetivo dar abrigo aos pacientes de outras cidades que, por falta de recursos, passavam a noite ao relento ou acabavam interrompendo o tratamento.
Nossos “hóspedes” permanecem gratuitamente na casa pelo tempo necessário para sua efetiva melhora. Quando criança, permanece acompanhado da mãe ou algum familiar responsável. A entidade se responsabiliza pela locomoção do paciente até o hospital ou à clínica onde deverá ser feito o tratamento, oferece hospedagem, medicamentos, alimentação, transporte, apoio psicossocial, assistencial e até jurídico. Também, é claro, eventos para entretenimento, festas, oficinas de artesanato, cursos e muito carinho, fazendo com que todos se integrem como numa grande e feliz família.

A sede da entidade é própria e conta com 12 (doze) dormitórios e 60 (sessenta) leitos, divididos em alas masculina, feminina e infantil, abrangendo ainda ampla cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, área de lazer (dois salões), consultório, enfermaria, farmácia, rouparia, sala de reuniões para os médicos e psicólogos, jardins e administração.

Em mais de 20 anos de trabalho já foram atendidos cerca de 5.600 pacientes.

Para que a instituição sobreviva, além da subvenção recebida da Prefeitura Municipal de Sorocaba, recebemos doações em dinheiro e em materiais dos mais variados, temos sócios contribuintes, realizamos eventos, temos um bazar permanente e uma equipe de voluntários que confecciona artesanato, com toda renda revertida para compra de medicamentos e produtos alimentícios.


 

Erotização infantil.

Fui, recentemente, a um salão de festas, num evento particular voltado ao público infantil e vi uma menina que me chamou a atenção: ele daveria ter a idade de meu Pedro e estava mais maquiada do que eu! Batom vermelho, blush...fiquei perturbada com a imagem mas deixei prá lá; afinal, tenho 02 meninos e não menina.



Isso é nada perto de cada coisa que vemos na TV, nos filmes, revistas, gibis etc. Crianças falando em sexo, tesão, beijo na boca...com menos de 06 anos de idade! Outdoors com meninas vestidas de 'pijaminhas' curtinhos...

Tanta exposição a sexualidade! 
Tanto apelo! 
Tanto material para os pedófilos!



Qual o limite da vaidade? 

Será que essa erotização e adultização precoce não podem ser prejudiciais? 
Penso em meus filhos, inocentes ainda, não sabem o que é namoro, sexo, brincam com brinquedos apropriados à idade deles, assistem programas condizentes com a idade...e colaboramos também: não assistimos novelas, programas 'de domingo', filmes inapropriados, não ouvimos rádio FM, não vemos telejornais etc.; qualquer informação nossa vem pela internet enquanto as crianças estão na escola. Para quê colocar dentro da minha casa informaçãoes desnecessárias, que nada acrescentam à nossa vida?
Se a educação começa em casa...

Ouvi uma mãe falar de uma reunião de escola, onde outra mãe disse que a filha, de menos de 02 anos de idade, dançava como 'as bailarinas do Faustão', gabando-se disso! Que a menina adora novelas e canta músicas 'atuais'. Atuais e imorais! 
Sei que não há como criar os filhos numa redoma de vidro e nem quero isso! 

Sou a favor da criança viver como criança: 
sem pular etapas 
e curtir a infância a cada momento de sua vida. Brincar, fantasiar, se sujar, correr, 
pular, ralar o joelho...
tudo isso faz parte da infância, 
algo que nossas crianças estão perdendo 
por serem precoces demais!

Pais, fiquem atentos: deixem seus filhos serem crianças! 
Não antecipem o amadurecimento deles! 
Tudo tem seu tempo. 
O mundo adulto vai chegar até elas...