Meus filhos são aficionados pela Trilogia Jurassic Park.
A-do-ram.
Quando marcamos, recentemente, nosso primeiro voo em família e comunicamos aos meninos, tentávamos explicar a eles como seria. O João, muito espertinho, perguntou:
" - Mãe, a gente vai no avião igual do Jurassic Park?"
" - É, João. Tirando que o avião não vai cair e não terá dinossauro...é igual sim."
Achei a minha explicação coerente...rsrs.
Páginas
▼
terça-feira, 17 de setembro de 2013
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Detetives do Prédio Azul???
Minha indignação com os programas infantis continua...
Assim que mudei de pacote e ampliei meus canais pagos, entrou na lista o canal Gloob. Pensei que seria excelente...mais uma opção para os meninos.
Pois bem.
Começou um programa chamado Detetives do Prédio Azul. Sentei e comecei a assistir com os meninos. Era um programa sobre dieta e exercícios, propostos pela síndica do prédio, Dona Leocádia. Achei estranho o tema mas, diante de tanta obesidade infantil...continuei assistindo para ver no que iria dar.
Os personagens encontravam-se nm pátio aberto fazendo exercícios quando, numa discussão sobre o programa de exercícios, um dos meninos reparou e elogiou, isso mesmo, ELOGIOU o decote da síndica. Como assim? Apelação sexual em plena tarde, em pleno canal infantil?
É.
Prédio Azul aqui em casa: NUNCA MAIS!
Nova propaganda do Cheetos! Um apelo à malandragem.
Fiquei boquiaberta ao assistir ao comercial do Cheetos veiculado no 'canal infantil' Discovery Kids.
O comercial mostra um menino, de uns 10 anos, perturbando todos da casa, atirando cheetos neles. Aliás, mostra um menino mal criado, desrespeitando todos da casa e no final atirando no bumbum (dá-se a entender) da própria mãe. Algo desrespeitoso! Estimulando as crianças a serem mal educadas, desrespeitosas e sem limites. Além de ser sensual e sexual, em certo sentido. 'Brincadeiras' envolvendo partes íntimas não deveriam ser estimuladas.
Esse comercial é tão RIDÍCULO que o meu Pedro, de 06 anos, achou um absurdo o menino atirar o cheetos na própria mãe. E a ingenuidade das crianças? Isso leva à malícia! E se meu outro filho, de 03 anos, assiste? Vai achar graça e tentar reproduzir o que assistiu...e lá se foi a pureza água abaixo.
Como um canal, que se diz KIDS pode passar um comercial assim? Já não basta a enxurrada de apelação ao consumismo desenfreadamente precoce?
Lastimável.
Foi o tempo em que o canal Discovery Kids era para kids...agora é para juniors.
Como fica o CONAR diante disso?