Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Balas e pirulitos como recompensa!


Resultado de imagem para balas e pirulitos



Hoje mesmo li uma história no facebook que me intrigou.
Sobre uma menina que engoliu um palito de pirulito. Aliás, não engoliu: ele ficou preso na garganta dela! A mãe da menina conta:

"Sexta feira a noite, Maria Eduarda se queixou de que estava com a boquinha doendo. Eu olhei a boca dela e não vi nada. Como ela continuava ativa como sempre, falante, comilona, e não apresentava quadro de febre ou algo parecido, achei que pudesse ser algum dentinho. No sábado novamente a queixa, mais nada em tom desesperador, novamente olhei a boca dela e não vi nada.
No domingo ela ficou normal. Quando foi ontem na segunda, ela veio correndo desesperada, chorando muito em minha direção, reclamando novamente da boquinha. Mais dessa vez, em tom desesperador. Quando abri a boca dela, e ela vomitou muito em cima de mim, e chorando bastante. Ao abrir a boca dela, vi uma ponta branca, dentro da garganta. Num ato de desespero, puxei de uma vez, com medo que aquilo voltasse para dentro dela.
Quando retirei, tomei o maior susto da minha vida. Ela estava com esse palito de pirulito, dentro dela a dias. Imagino que o vômito, tenha sido uma forma que o organismo dela tenha encontrado, para expelir aquilo fora.
Então me vieram dois alertas:
1 -Eu não compro esse tipo de doce pra ela, e quando ela não está comigo, está com a minha mãe ou na escola (que por sinal, tem o hábito de dar pirulitos para as crianaçs que estão chorando).
2- Nunca ignorar uma queixa de uma criança. Ela como só tem 2 anos e 6 meses, só sabia dizer que era a boquinha. Não sabe ainda o que é garganta.
Enfim, graças a meu bom Deus, nada de pior aconteceu. Mais que fique o alerta para todos que tem criança em casa, principalmente as menores como Duda.
Não dormir a noite, tentando imaginar como ela conseguiu engolir esse palito, isso se não foi o pirulito inteiro!
Um desespero, uma angústia, um remorsos por não ter dado mais atenção as queixas dela de dor.
Deus obg por esse livramento! "


____________________________________________________



Não temos o costume de dar balas, pirulitos, muito menos chiclete para os meninos. 
Acho muito ruim o fato de a gente ir nos lugares e eles 'ganharem' pirulitos e balas...como se fosse um prêmio ou recompensa. 

 Não importa onde: dão em todos os lugares!! 

Se estão comigo eles me consultam se podem chupar a bala ou pirulito já sabendo QUE A MÃE NÃO DEIXA comer esse tipo de coisa sem consulta. 

Infelizmente não tenho controle quando estão fora de casa sem mim. 

Vai o alerta às pessoas que dão balas e pirulitos para outras crianças: dê para os pais, nunca para a criança, afinal você não sabe as regras da casa de cada um e não pode passar por cima de combinados. Isso vale para qquer tipo de alimento porque hoje em dia as crianças têm alergias diversas, restrições, intolerâncias alimentares manifestadas de formas diferentes em cada uma. Se for em lugar público, avise a todos de forma geral, como em igrejas, festas etc., assim os pais ficam cientes de que todos receberão saquinhos de doces e eles mesmos já ficam responsáveis por 'liberar' ou não os doces a seus filhos. 

 #ficaadica