Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sequestro de crianças: estamos facilitando para os sequestradores?

Este ano meus meninos começaram a estudar na mesma escola e no mesmo período, daí dispensei a van escolar. Eu mesma tenho levado e buscado os dois, mesmo o Pedro me questionando o porquê ele não pode ir sozinho para a escola já que é tão pertinho. Não. Não vai. Eu levo. Mas, não levo até a esquina, não levo até metade da rua, não levo até o portão...eu estaciono o carro e os levo até dentro da escola e ainda fico observando eles passarem o pátio. 
Sou neurótica? Será?

Bom, semana passada eu levei os meninos e observei todos os outros pais (pais e mães despreocupados, que deixam os flhos onde dá e nem desligam o carro, são a maioria), enquanto um pai, em especial, deixou a filha na calçada e logo virou as costas e atravessou a rua. Neste pequeno espaço entre a calçada e o portão, ela tropeçou e caiu com tudo. Um super tombo. Foi tudo para o chão e ela ralou a mão, joelho etc. Olhei prá trás...cadê o pai? Nem tinha virado o rosto prá ver se a filha tinha MESMO entrado na escola.
Levantei a garota, bati em sua roupa que sujou bastante, limpei sua mãozinha e perguntei se ela queria que eu entrasse na escola com ela prá ela se limpar, se ela estava bem e ela disse obrigada e que não precisava. Olhei para outro pai, que achou que a menina fosse minha e disse 'o pai estava aqui e nem viu a menina caindo'.


Analisei a situação e pensei: se ele achou que fosse minha, estava BEM FÁCIL eu colocar a menina no carro e sumir com ela, com qualquer pretexto que fosse. Ninguém nunca iria saber.

E você? Faz o que pode ou faz um sacrifício? Vale a pena estacionar o carro, ficar 1 minuto a mais ou dar um último tchau?

Neurótica? Será?






segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pai é quem cria...o resto nem conta...



Feliz Dia dos Pais!!

Que todos os pais possam ser o 'super-herói favorito' de seus filhos!



Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies