Shopping de SP faz alerta sobre uso de Crocs em escadas rolantes
Segundo o shopping, esse era o tipo de sandália usado pelo garoto --ele foi liberado após atendimento médico.
Reprodução |
Tamanco da marca Crocs traz alerta contra o uso em escadas rolantes |
Não se trata do primeiro shopping a adotar a precaução. Em São Paulo, o Morumbi já havia colocado placa com aviso sobre os calçados. No Eldorado, outras duas crianças já haviam se acidentado nos últimos 15 dias usando Crocs ou cópias.
O aviso, a ser colocado nesta semana, terá a ilustração de uma sandália e uma frase do tipo "observe restrições do fabricante do calçado" --as Crocs dizem na etiqueta que não devem ser usadas em escadas rolantes.
O calçado, feito de croslite (resina de alta aderência), foi criado nos EUA para uso em barcos --houve incidentes similares aos do Brasil. No Japão, o governo chegou a pedir ao fabricante que alterasse o design das Crocs.
Conforme a fabricante, não houve mudanças, pois não foram comprovados problemas. A empresa diz que informa o usuário de que tipos de piso deve evitar e que outros calçados também oferecem riscos, como chinelos.
O grupo Sierra Brasil colocou, em 2006, placas e barras laterais nas escadas rolantes de seus quatro shoppings, entre eles o Plaza Sul, que impedem a passagem de carrinhos de bebê. A recomendação é usar o elevador.
A matéria é de 2010.Confesso que não sabia dessa informação de não se usar em escadas rolantes...o cômico disso é que as lojas ficam dentro dos Shoppings, com escadas rolantes!
Fico pnsando: será que me lembrarei disso, apesar de querer comprar para usar em casa?
Acho que continuarei procurando uma alternativa ao chinelo de dedo!
Aceito sugestões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário