Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Espetinho de carne!

Quem já não passou a maior vergonha quando o filho apontou algo que outra pessoa estava comendo? Pois é...desta vez não deu para escapar. Pedro, mamãe e papai estavam andando pela calçada, perto de um cemitério, quando passaram em frente a um bar onde estavam pessoas comendo e bebendo na porta do mesmo. O Pedro, de longe, avistou um dos frequentadores do bar comendo um espetinho recém comprado de um senhor que vendia seus petiscos num carrinho em frente ao cemitério. Sem titubear, logo disse:
- Mãe, uma carninha!, falando e apontando para o cidadão que estava começando a comer o espetinho de carne.
O cidadão, constrangido, disse:
- Ô senhora, pega um pedacinho pro menino, tadinho! Olha, tá com vontade!
O papai não sabia para onde olhar e a mamãe, tentando disfarçar o rosto avermelhado de vergonha, pegou o espetinho e tirou um pedaço de carne para o Pedro...ai, que situação!
Depois dos muitos "obrigados" da mamãe, o cidadão ficou feliz da vida por ter "matado a vontade" do menino, o menino ficou feliz da vida porque ganhou um pedaço de carne e a mamãe e o papai ficaram sem reação.

Ter filho é isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.