Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Churros em casa! Receitinha para o Dia das Crianças!



Faz semanas que estava morrendo de vontade de fazer churros em casa! Só de pensar me dava água na boca! Pesquisei em diversos sites brasileiros e nenhuma receita havia me convencido. Resolvi, então, pesquisar 'na fonte': em sites da Espanha!
Assisti a alguns vídeos, vi alguns documentários e resolvi testar receitas de lugares exclusivos da Espanha.

Pasmem: são necessários apenas 3 ingredientes para se fazer o verdadeiro churros espanhol!

Você irá precisar de água, farinha de trigo e sal.
A mesma medida de farinha será a mesma medida de água. Por exemplo: use uma xícara medidora. Eu coloquei meio litro de água e a mesma medida de farinha de trigo. Coloque a farinha numa travessa, à parte ferva a água com sal (uma pitada). Escalde a farinha e mexa, como se fosse fazer coxinha.

Mexa até a massa fica lisa.
(chame o maridão para mexer a massa)


Coloque, imediatamente, a massa numa manga de confeiteiro, de preferência aquelas bem resistentes, lonadas. Usei o bico pitanga fechado.

Despeje diretamente no óleo quente para não perder a forma. 
O óleo tem que estar bem quente!



Ficam suuuper crocantes!!!


Sirva polvilhados com açúcar e canela. Eu fiz um brigadeiro mole e doce de leite para mergulhar meus churros!!



Sirva prá criançada e vá para o abraço!! 


Simples e delicioso!

Vai fazer??


2 comentários:

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies