Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Irmãos!

QUARTO NOVO
O Pedro já ama o irmãozinho João que está prestes a nascer...mas a idéia de compartilharem o mesmo quarto após o nascimento não agradou muito! Mudamos a cor das paredes, o papel de parede, montamos o berço...tudo foi quaestionado pelo pequeno Pedro que não viu com bons olhos a mudança no início. Parece que se acostumou à idéia, vamos ver depois...

NOME
Quando pensávamos num nome para o bebê, perguntávamos ao Pedro sua opinião: ele dizia que o irmão se chamaria "irmão" ou "Pedro" também. Quando decidimos por João Henrique, ele disse:
"- Esse nome é muito feio para o meu irmão!"

BRINCADEIRAS
Todas as brincadeiras do Pedro, hoje mais do que nunca, envolve família. Todos os brinquedos formam uma grande família: há o ônibus que é o papai, o carro que é o filho...até nas brincadeiras de dragões há um respeito muito grande pelos pais, com rebedia às vezes! Nosso dia a dia é repetido diversas vezes pelos brinquedos e o "irmão" está sempre presente!

E O DEPOIS...
Quero ver a reação do Pedro quando o João estiver do lado de fora! Vai ser bem diferente para ele pois o João ainda faz parte da imaginação...quando ele for "real" será bem interessante. O Pedro conversa e brinca com o "irmão" o tempo todo, mostra os brinquedos, inclui o irmão nas brincadeiras, dá muitos beijos. Imagino que esse carinho será para sempre e sei que o João deve também estar muito curioso para conhecer o Pedro, esse menino que fala o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies