Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ensinando bons modos.

Meu Pedro é um cavalheiro.
A educação faz parte do dia a dia dele há tempo.
Por favor, obrigado e com licença são palavras comuns no vasto vocabulário do meu pequeno. Caso duas pessoas estejam conversando e ele queira falar...sai um "com licença"; se ele quer algo..."por favor"; se é atendido..."obrigado". Só anda na rua de mãos dadas, tira o tênis antes de entrar em casa, lava as mãos assim que chega da rua, faz suas orações antes das refeições, joga o lixo "no lixo" etc. Tudo isso, lógico, ele aprendeu depois de muita insistência, massificação auditiva e exemplo da parte dos pais.
Bom, a gente também erra! Ontem mesmo estávamos todos à mesa durante o café da manhã e sem querer fiz um comentário com meu esposo "com a boca cheia". Foi o suficiente para eu ouvir:
- Mãe, não fala de boca cheia! Pode engasgar!
Tive que me desculpar com todos e dizer que eu havia feito sem querer e sem perceber mas que ele estava certíssimo: se ficar falando de boca cheia, além de ser feio, pode engasgar mesmo.
Outro dia ele me ajudou com algo e eu agradeci, dizendo "obrigado Pedro". Ops...o radarzinho dele estava ligado e ele logo detectou um erro e me corrigiu:
- "Mãe, você falou errado! Você é menina, você fala obrigada!"

Ai, minha cara! Verdade, meninas falam obrigada.
Criei um monstrinho!
Esse Pedro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies