Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bio Brazil Fair 2012 - Feira de Orgânicos

Você já pensou em ter uma alimentação mais equilibrada, mais saudável? Já pensou em mudar alguns hábitos alimentares e oferecer à sua família refeições balanceadas? Já? Não sabe por onde começar?
Comece visitando esse mundo desconhecido na BIO BRAZIL FAIR 2012. A anual Feira de Orgânicos que é realizada uma vez por ano na Bienal do Ibirapuera. Lá você conhecerá o mundo dos orgânicos, integrais e naturais sem neura! Um lugar muito gostoso, com stands incríveis, onde você poderá ver, degustar e levar para casa produtos de primeira qualidade, os melhores de nosso país.
Você encontrará produtos de limpeza biodegradáveis, carnes orgânicas, cestas de alimentos orgânicos, cosméticos orgânicos, vinhos, roupas, café, mel, cachaça, doces, snacks, açaí, alimentos funcionais, paẽs e bolos integrais, sucos, quinu, geléias etc.
Se você NUNCA experimentou alimentos integrais e/ou orgânicos, chegou a sua vez! A ENTRADA É GRATUITA!
Além disso tudo, ainda tem aulas de gastronimia e palestras.

Veja algumas fotos do evento em anos anteriores:










NOTÍCIA SOBRE ALIMENTOS ORGÂNICOS


Estado de São Paulo aparece como o grande mercado do País, responsável por 56,3% do faturamento total.

Em pesquisa divulgada pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados na última quinta-feira, dia 17, os supermercados aparecem como a grande fonte de produtos orgânicos do consumidor brasileiro, seguidos por lojas especializadas e feiras típicas. Os dados ainda revelam um crescimento de 8% na comercialização em supermercados, alcançando o valor de R$ 1,12 bilhão em 2011.
O departamento de Economia da ABRAS também realizou recortes regionais de informações de seus associados, mostrando São Paulo como o grande mercado para os orgânicos no País – responsável por 56,3% do faturamento total, seguido por Pará (11,7%) e Minas Gerais (7,94%).
“O mercado de orgânicos nos supermercados tem apresentado um crescimento constante, com grande incremento de produtos, deixando de se limitar aos tradicionais hortifrutis. Nas grandes redes, a sua participação no faturamento é da ordem de 0,3% e tende a crescer nos próximos anos”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.
A pesquisa ainda mostra o perfil do comprador de orgânicos: é do sexo feminino, tem acima de 30 anos, possui alta escolaridade e busca, com a compra do produto, a saúde. O perfil estatístico foi traçado em 2011 pela Organic Services, baseado em quase duas mil entrevistas em pontos de venda de sete capitais brasileiras.

Serviço:
BIO BRAZIL FAIR 2012
24 a 27/05, das 11h às 20h
Bienal do Ibirapuera
ENTRADA FRANCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.