Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa Junina da ABOS, em Sorocaba.


 Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba

Dia 30/06/2012 às 18h 
será realizada a tradicional festa junina da ABOS!! 

Participe!

Terá barracas de sopa de cebola, lanches de pernil e calabresa, pastel, quentão e vinho quente, brincadeiras como argola e roleta, música ao vivo e diversos tipos de doces!!

Rua João Crespo Lopes, 415 - Jd América
Sorocaba
Tel.: (15) 3222-1885
e-mail: abos@terra.com.br












Fundada em meados de setembro de 1988, a Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, ABOS, é uma entidade sem fins lucrativos destinada a dar apoio às pessoas em tratamento contra o câncer. Tem como objetivo dar abrigo aos pacientes de outras cidades que, por falta de recursos, passavam a noite ao relento ou acabavam interrompendo o tratamento.
Nossos “hóspedes” permanecem gratuitamente na casa pelo tempo necessário para sua efetiva melhora. Quando criança, permanece acompanhado da mãe ou algum familiar responsável. A entidade se responsabiliza pela locomoção do paciente até o hospital ou à clínica onde deverá ser feito o tratamento, oferece hospedagem, medicamentos, alimentação, transporte, apoio psicossocial, assistencial e até jurídico. Também, é claro, eventos para entretenimento, festas, oficinas de artesanato, cursos e muito carinho, fazendo com que todos se integrem como numa grande e feliz família.

A sede da entidade é própria e conta com 12 (doze) dormitórios e 60 (sessenta) leitos, divididos em alas masculina, feminina e infantil, abrangendo ainda ampla cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, área de lazer (dois salões), consultório, enfermaria, farmácia, rouparia, sala de reuniões para os médicos e psicólogos, jardins e administração.

Em mais de 20 anos de trabalho já foram atendidos cerca de 5.600 pacientes.

Para que a instituição sobreviva, além da subvenção recebida da Prefeitura Municipal de Sorocaba, recebemos doações em dinheiro e em materiais dos mais variados, temos sócios contribuintes, realizamos eventos, temos um bazar permanente e uma equipe de voluntários que confecciona artesanato, com toda renda revertida para compra de medicamentos e produtos alimentícios.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies