Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nova propaganda do Cheetos! Um apelo à malandragem.

Fiquei boquiaberta ao assistir ao comercial do Cheetos veiculado no 'canal infantil' Discovery Kids. 
O comercial mostra um menino, de uns 10 anos, perturbando todos da casa, atirando cheetos neles. Aliás, mostra um menino mal criado, desrespeitando todos da casa e no final atirando no bumbum (dá-se a entender) da própria mãe. Algo desrespeitoso! Estimulando as crianças a serem mal educadas, desrespeitosas e sem limites. Além de ser sensual e sexual, em certo sentido. 'Brincadeiras' envolvendo partes íntimas não deveriam ser estimuladas. 
Esse comercial é tão RIDÍCULO que o meu Pedro, de 06 anos, achou um absurdo o menino atirar o cheetos na própria mãe. E a ingenuidade das crianças? Isso leva à malícia! E se meu outro filho, de 03 anos, assiste? Vai achar graça e tentar reproduzir o que assistiu...e lá se foi a pureza água abaixo.
Como um canal, que se diz KIDS pode passar um comercial assim? Já não basta a enxurrada de apelação ao consumismo desenfreadamente precoce? 
Lastimável.
Foi o tempo em que o canal Discovery Kids era para kids...agora é para juniors.


Como fica o CONAR diante disso?


24 comentários:

  1. Achei exagerada sua postagem, não vi nada demais no vídeo, que na realidade só reproduz um menino como outro qualquer, que adora brincar de ser adulto, como o próprio deve ver em jogos eletrônicos e em desenhos animados como até em Pica Pau e Tom e Jerry são, ou seja, desde sempre crianças são assim, ativas, provocativas inclusive, não vi nada de sexual tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vai lá, 5 anos depois e mata os pais.
      Você pode não ter visto nada demais, mas é assim que as coisas começam e é com essa voz pacifica de "não vi nada demais", que a televisão influencia tanto na marginalidade dos jovens.
      "Só reproduz um menino como outro qualquer." Olha não sei em que mundo você vive, mas no meu as crianças em sua maioria não saem atacando seus pais gratuitamente.

      Excluir
    2. eu tambem não vi nada demas

      Excluir
    3. Quirida primeiro como uma criança vai matar um pai ou a mãe com um cheetos e essa propaganda é somente uma diversão

      Excluir
    4. Obrigada pela participação...são diferentes pontos de vista e cada pai tira suas próprias conclusões. Para isso o meu espaço. Abs!

      Excluir
  2. Olá Fernanda. Grata pela participação. Ainda bem que meus filhos, de 06 e 03 anos não assistem nem Pica Pau, nem Tom e Jerry...muito menos atiram nos outros em jogos eletrônicos. Para um canal destinado à crianças nessa idade, o DK falhou sim e muito. Se passasse em um canal juvenil como Cartoon...não seria nada demais mesmo...afinal, a criançadinha tá 'adiantada', né? Mas, muitas mães que têm filhos nas idades dos meus também viram muito além...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi o que você viu,e passa aqui no maranhão nos canais normais,como globo,record e sbt,achei um absurdo,meu marido falou,esse cheetos estuprou a mulher.

      Excluir
    2. Nossa...! Verdade! Um absurdo! Grata pela participação. Abs!

      Excluir
  3. Concordo com você Marisa, pois tenho um filho de 3 anos e adora assistir o Dk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina. Grata pela participação! De olho em nossos pequenos, sempre! Bjs.

      Excluir
  4. Pessoal, olha o email q recebi hj do Conar pela denuncia
    Prezados(as) Srs.(as),

    Em atenção à sua reclamação, o CONAR informa que instaurou o processo ético nº 262/13, referente ao anúncio " CHEETOS – AGORA É COM VOCÊ".

    O julgamento do processo ocorrerá brevemente e, tão logo seja possível, a decisão estará disponível no site: www.conar.org.br - em Notícias.

    Atenciosamente,

    Eu nem sei se o comercial ta no ar ainda, pq vi uma unica vez e a partir disso ele so assiste dvd. Mas a reclamacao foi aceita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia. Resta aguardar e ver se vai prá frente...se receber algo novo nos avise. Abs!

      Excluir
  5. Nossa pensei q era so eu qm nao gostava desse comercial.por muito pouco os filhos matam pais imagina insentivando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação. Nos visite sempre. Abraços.

      Excluir
  6. Eu também achei esse comercial um absurdo. Não tem sentido nenhum na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação. Nos visite sempre. Abraços.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Aqui é um espaço democrático...obrigada por sua opinião. Abs!

      Excluir
    2. Muito choro pra nada? Imagina se uma criança atira um cheetos no meio do seu bumbum ( eu queria usar outra palavra mas ia ficar muito ofensivo) você iria gostar né?

      Excluir
  8. Me desculpem os cegos mas,`´nada de mais´´ e so pros cegos,minha mae e eu, achamos um absurdo desde a primeira vez que vimos o comercial , e mistura sexo,comida,violencia,um bankete perfeito para uma criança perder a inocencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Concordo plenamente.
      Obrigada pela participação. Nos visite sempre. Abraços.

      Excluir
  9. Eu acho q o comercial incita mais você gastar o cheetos brincando e sujando a casa toda, do que comer. Eles não estão nem aí se você vai comer ou implesmente gastar à toa, o importante é comprar.
    Se bem que é até melhor nem comer aquilo, kkk.

    ResponderExcluir
  10. Sou publicitário, e achei um absurdo achei o comercial totalmente sexualizado por que ele mira estrategicamente no meio da bunda da mãe?subliminar.Tomara que o CONAR realmente tome uma medida.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a todos pela participação! Visitem-nos sempre!

    ResponderExcluir

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies