Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amamentação

Toda mãe amamenta. 
Não existe uma mulher, que tenha tido filhos, que não tenha leite.
O instinto materno e o amor fazem até mães adotivas e avós a "fabricarem" leite. Deus é perfeito em tudo que faz!
Outro mito: Não existe leite fraco: o leite de cada mãe é suficiente para seu filho, foi feito exclusivamente para ele, para atender às necessidades dele...portanto alimente-se melhor!
A amamentação no peito é algo natural.
Fomos feitas para isso!
Não devemos ir contra a ordem natural das coisas, não devemos negar ao nosso filho o direito que ele tem e o alimento que foi feito sob medida para ele.

É difícil, doloroso no início, mas vale a pena.

Quando nasce um filho nasce também uma mãe; ele aprende a mamar e a mãe a amamentar.

Uma cumplicidade ímpar.


Eu fiz questão absoluta de amamentar o Pedro. Antes de ele nascer, eu passava bucha vegetal nos mamilos durante o banho, fiz exercícios etc. Mesmo assim foi muito dolorido amamentar nos primeiros dias.
Eu gritava de dor! A sucção é forte! É algo novo, diferente.
Mas vê-lo mamando com vontade, feliz e depois adormecer saciado...não tem preço! Valeu todo o processo e a dor. Eram momento únicos, meu e dele apenas. Eu cantava para ele, conversava, fazia carinho no rostinho e na cabecinha...maravilhoso! MEU momento com ele!

Não deixe de passar por isso...não nege seu peito!
Todos os mitos caem por terra e você só pensa no prazer, na alegria e como é gratificante amamentar. Sensação de dever cumprido, de ser uma heroína!

Amamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies