Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Erotização infantil.

Fui, recentemente, a um salão de festas, num evento particular voltado ao público infantil e vi uma menina que me chamou a atenção: ele daveria ter a idade de meu Pedro e estava mais maquiada do que eu! Batom vermelho, blush...fiquei perturbada com a imagem mas deixei prá lá; afinal, tenho 02 meninos e não menina.



Isso é nada perto de cada coisa que vemos na TV, nos filmes, revistas, gibis etc. Crianças falando em sexo, tesão, beijo na boca...com menos de 06 anos de idade! Outdoors com meninas vestidas de 'pijaminhas' curtinhos...

Tanta exposição a sexualidade! 
Tanto apelo! 
Tanto material para os pedófilos!



Qual o limite da vaidade? 

Será que essa erotização e adultização precoce não podem ser prejudiciais? 
Penso em meus filhos, inocentes ainda, não sabem o que é namoro, sexo, brincam com brinquedos apropriados à idade deles, assistem programas condizentes com a idade...e colaboramos também: não assistimos novelas, programas 'de domingo', filmes inapropriados, não ouvimos rádio FM, não vemos telejornais etc.; qualquer informação nossa vem pela internet enquanto as crianças estão na escola. Para quê colocar dentro da minha casa informaçãoes desnecessárias, que nada acrescentam à nossa vida?
Se a educação começa em casa...

Ouvi uma mãe falar de uma reunião de escola, onde outra mãe disse que a filha, de menos de 02 anos de idade, dançava como 'as bailarinas do Faustão', gabando-se disso! Que a menina adora novelas e canta músicas 'atuais'. Atuais e imorais! 
Sei que não há como criar os filhos numa redoma de vidro e nem quero isso! 

Sou a favor da criança viver como criança: 
sem pular etapas 
e curtir a infância a cada momento de sua vida. Brincar, fantasiar, se sujar, correr, 
pular, ralar o joelho...
tudo isso faz parte da infância, 
algo que nossas crianças estão perdendo 
por serem precoces demais!

Pais, fiquem atentos: deixem seus filhos serem crianças! 
Não antecipem o amadurecimento deles! 
Tudo tem seu tempo. 
O mundo adulto vai chegar até elas... 


24 comentários:

  1. Uma vez fui a uma festa de 3 anos de uma amiguinha de meu filho e voltei irritada...vestiram a coitadinha de dançarina do Tchan e colocaram para rebolar em cima de uma garrafa, olhei para o lado e percebi a excitação que era bem evidente do tio da garota...queria sumir dali com aquela criança pois estava nítido que poderia sofrer abusos mas como explicar isso numa festinha de criança? eu não deixava meu filho 1 minuto sozinho e em todas as festinhas que ele era convidado eu sempre fui junto...é um absurdo isso que os pais fazem com as meninas!

    ResponderExcluir
  2. Como é possível? Como os pais podem ser tão irresponsáveis, imaturos...como fica essa criança? Nossa, sem palavras! é o cúmulo mesmo...obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Também não consigo entender, tanto apelo sexual e erotização precoce!!
    O pior de tudo não é a mídia e sim os pais que não conseguem limitar e ainda acham lindo os filhos "rebolar" cantar "eu quero tchu..."
    Onde vamos parar??????????????

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa meus filhos não assistem TV aberta, não ouvem rádio FM e os programas de televisão se limitam a Discovery Kids, Quintal da Cultura e DVD infantis 'inocentes' porque alguns não dá. É simples...bastam alguns sacrifícios da parte dos pais que a violência e erotização precoce são bem controladas. Resta daí um acompanhamento diário na escola e ficar de olho em linguagem e comportamentos diferentes. Somos os maiores responsáveis sim...concordo. É nossa missão cuidar bem dos pequenos e deixá-los ter uma infância de verdade. Abraços e visite-nos sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música aqui só de DVD, mas não entra rap, funk, sertanejo e outras do gênero...gostamos mesmo é de rock e Kiss FM.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. ...Eu tenho uma filha de 9 anos, é muito dificil, toma muito do meu tempo, sou chamada de chata e careta.., mas até aqui Deus tem me ajudado (Ebenezer!) e eu tenho conseguido manter ela longe dessa imundicie, cada vez que ela chega da escola com um "aprendizado" novo e inadequado eu sento e explico que aquilo não faz parte da vida de alguém que deseja agradar ao Senhor..A Bíblia tem me ajudado nessas horas..Mas como disse isso dá trabalho e nisso que eu vejo que muitos pais não querem investir..é mais fácil "dançar conforme a musca". Eu acho que esses pais deveriam imaginar o que estão construindo enquanto futuro pra essas crianças..Mas também acho que muitos deles querem exatamente o que estão plantando sem perceber que junto com a "popularidade" virão problemas com os quais não saberão lidar..Adorei esse cantinho..Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Tata, é verdade...investir tempo na educação dos filhos! É difícil, complicado, doloroso, demorado mas vale a pena. Visite-nos sempre!

    ResponderExcluir
  7. Olá, quero deixar aqui meu comentário.
    Sou professora com 27 anos de serviços prestados ao magistério, sempre procurando uma educação de qualidade ampla, não me limitando apenas a conteúdos, mas em reflexões críticas tb. Bem, depois de tantos anos atuando em sala de aula, fui denunciada à supervisão de ensino pelos pais de uma aluna de 10 anos, que tem baixo rendimento, vai pra escola toda maquiada e dança músicas eróticas. O meu crime foi: Depois de fazer várias considerações a respeito de maquiagem em crianças e erotização infantil nas danças, solicitei que a mesma lavasse o rosto e proibi músicas e dança de apelo sexual, na escola. Estou muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ser professora, entendo a sua situação. Muitas vezes sou taxada de "moralista", "antiquada", "careta" por não achar normal uma criança usar maquiagem, pintar as unhas e dançar músicas erotizadas. É triste essa geração que se cria na base do tudo é permitido. Mas a sua atitude foi a correta! Lamentável são esses pais que acham que a professora é que está errada.

      Excluir
    2. É meninas...meu filho de 03 anos pediu para pintar a unha porque a coleguinha tem a unha pintada...pode? Não sei o que os pais pensam...

      Excluir
    3. Eu concordo com a opinião de todas, não só para crianças, mas para pré-adolescentes, eu tenho 14 anos e brinco de boneca, durmo com um esquilo de pelúcia e as vezes imito um avião com os braços quando corro na rua, mas muito ao contrário de mim, a minha prima já vai pra festas, baladas, fica com garotos, namora e mais! Sempre que conversamos e ela fala de balada ou meninos eu fico com raiva e peço falo para trocarmos de assunto. Não acho certo as garotas e garotos quererem crescer tão rápido, essa minha prima xinga, ouve funk, e eu gosto de musica clássica, desenhar e nunca xingo, odeio esse fato de que a maioria das pessoas da minha idade querem coisas que não são apropriadas para a própria idade. ( Isis, 9° ano)

      Excluir
    4. Isis, querida, continue nesse caminho, fazendo cada coisa a seu tempo, que você superará em muito as suas amigas. Você vai longe!! bjs e obrigada pela participação!

      Excluir
  8. Amiga, não deve ser fácil. Infelizmente esses pais irão colher o que estão plantando. Criança tem que ser criança e, pular etapas traz sérias consequências! Parabéns por sua coragem e por cuidar de suas crianças!!! Você fez a coisa certa. Foi muito corajosa. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. qual o problema do sertanejo?
    eu gosto de sertanejo e acho romantico diferente de funk

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimo...o post é sobre erotização infantil...não música sertaneja. O comentário sobre a música é meu: não gosto. abraços.

    ResponderExcluir
  11. Rock é um ótimo estilo de musica,mesmo assim,também deve aos pais que se orientem e observem o comportamento deles,mas é lógico,não tem como mantem eles longe disso para sempre,ainda mais na sociedade em que vivemos...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela participação. Continue postando e visitando. Abs!

    ResponderExcluir
  13. otimo ponto de vista, tambem acho um absurdo toda a infancia que estao tirando dessa atual geracao de pequenos. e muito triste ver musicas com expressoes `gozar`, `tesao` tomando lugar na midia em plena manha ou tarde, horario que as criancas tem mais acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As músicas são sujas...como pode? Qualquer horário!! Obrigada pela participação.

      Excluir
  14. Vc disse tudo... Tenho um blog voltado para mães e pais, me autoriza republicar seu post, claro que com os devidos créditos?
    Aguardo.

    Obs.: Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Carolina! Obrigada pela participação! Lógico que pode! Compartilhe sim!
    Seja bem vinda em meu cantinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Cade os programas infantis? Onde estão as musicas para crianças?
    Criança tem que ser criança! É dever dos pais filtrar o que elas usam, o que escutam e termos musicais. E muita gente anda dizendo que ser contra isto é machismo. Gente, homens não andam por ai exibindo as partes intimas e tal. Toda vez que uma mulher usa roupas vulgar ela esta se colocando como objeto sexual para os homens. O que dizer então das meninas? Os pais que fazem vista grossa a esse tipo de esta colocando a filha a mercê de pedófilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada pela participação. Os pais precisam ser mais precavidos sim. Infelizmente muitos não se dão conta do estrago que estão fazendo na mente de seus filhos...valores invertidos estão sendo plantados em mentes ainda em construção. A sexualização precoce é algo que deve ser visto com atenção.

      Excluir

Essas crianças...

Desde que tive meu filho Pedro penso em escrever. Não apenas algo para as mães mas compartilhar com todos as alegrias, sustos, tristezas, emoções e até os momentos de raiva que todos os pais passam com seus filhos.
Cada filho é único, não dá para generalizar. Mas existem coisas que toda criança faz, sem exceções...quem tem filho vai se identificar, quem pensa em ter filhos...vai se surpreender!

Além disso, quem é de Sorocaba e região poderá conferir, aqui, dicas de passeios, programação cultural e outras atividades voltadas para a família, conferidas e recomendadas por mim.
Lilypie Kids Birthday tickers
babies